No dia 03 de agosto, a quadra da escola CEMLAL foi palco da convenção do partido Republicanos, onde o atual prefeito e candidato à reeleição, Marcos Silva, juntamente com seu vice-prefeito Marcos Valério, foram aclamados em um evento marcado pelo tom de vitória antecipada. Além do republicano, o grupo político é composto por MDB, Solidariedade e PSB, com a presença do ex-deputado federal Nivaldo Albuquerque e 48 candidatos a vereadores.
A convenção iniciou com um momento ecumênico, e o um hino cantado pelo candidato Marcos Silva, reforçando o clima de união e fé. Uma multidão de apoiadores se fez presente, surpreendendo todos os candidatos. Os candidatos a vereadores fizeram o uso da fala, e a comunidade presente pode conhecer um mais pouco sobre cada um deles.
O evento contou com uma surpresa, a presença de Nenci Omena, ex-secretária de educação da gestão dos Omena, que agora é candidata a vereadora pelo MDB. Em seu discurso, Nenci exaltou a administração de Marcos Silva, afirmando que a vitória já está decretada. “Quando recebi o convite, não poderia dizer não. Pela primeira vez estou em um palanque de política partidária e minha política sempre será educacional,” declarou, elogiando o trabalho do atual prefeito.
Marcos Valério, vice-prefeito e candidato à reeleição, expressou sua confiança na vitória, afirmando que no dia 06 de outubro, “só vai dar 10 nas urnas,” referindo-se ao número de campanha de Marcos Silva. Um vídeo com depoimentos de apoiadores, exaltando e reafirmando o apoio à gestão do atual prefeito, foi veiculado no telão, gerando ainda mais entusiasmo entre os presentes.
Em seu discurso, Marcos Silva relembrou sua trajetória e os desafios enfrentados para governar Messias. Ele destacou que os recursos no valor de R$ 800 mil, provenientes de emendas destinadas pelo Ex-Deputado Nivaldo Albuquerque, inicialmente previstos para a construção da rodoviária, foram transferidos para a construção da nova UBS Osman Catarina. Marcos Silva também citou o pagamento dos precatórios, que foram pagos em seu governo após autorização da justiça.
Marcos Silva não poupou críticas aos candidatos da oposição, insinuando que, se eleito, demitiriam servidores contratados, acabariam com os programas sociais.
Vale ressaltar que esses programas são projetos de lei aprovados pela câmara de vereadores e são direitos garantidos para os cidadãos messienses, portanto os programas continuarão independente de quem for o gestor.
Encerrando seu discurso, Marcos Silva anunciou para o próximo dia 17 um grande arrastão pelas ruas de Messias, com o intuito de “colocar os forasteiros para casa,” referindo-se ao grupo do partido Avante, que em sua convenção, trouxe muitas pessoas de Rio Largo para Messias.
Por fim, agradeceu o apoio de todos que acreditaram em sua gestão e deixou um abraço caloroso a todos os presentes.
Um resumo de seu mandato.
Apesar de uma arrecadação sem precedentes na história do município, os três primeiros anos de sua gestão foram marcados por dificuldades como atrasos salariais, falta de pagamento do 13º salário, problemas com fornecedores e falta de medicamentos. Alguns desses problemas, inicialmente, foram atribuídos pelo candidato, à situação em que encontrou a prefeitura, com sistemas apagados nos computadores.
No final de 2023, Messias recebeu R$ 40 milhões da venda da Casal para a BRK, o que fez com que Marcos Silva iniciasse naquele momento, uma verdadeira corrida contra o tempo, incluindo a compra de ônibus escolares e a finalização do complexo esportivo, obra deixada pela gestão anterior para ser entregue. Além disso, foram assinadas ordens de serviço para a construção da escadaria do matadouro e da ciclovia na antiga BR, obras essas ainda sem prazo de início.
A convenção dos republicanos mostrou a força e a união do grupo liderado por Marcos Silva, com uma mensagem clara de que a vitória está próxima. A presença de figuras importantes e a adesão massiva da população reforçam a confiança na reeleição do atual prefeito,
marcando o início de uma nova fase de campanha com grande otimismo.
ความคิดเห็น